sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desafio de Downhill vai reunir na Paraíba os principais atletas do Brasil. Evento acontece neste final de semana no município de Fagundes. Campeão da 'Descida das Escadas de Santos' está entre os participantes.

Por GLOBOESPORTE.COMCampina Grande 
Tudo pronto para a quarta edição do Super Desafio Pedra de Santo Antônio de Downhill 2011. O evento acontece neste sábado e domingo, 08/09 de outubro de 2011, na cidade de Fagundes, na Paraíba, e contará com mais de 80 competidores vindos de todos os cantos do Brasil.

Dentre os pilotos, estão Danilo Westin, que venceu a Descida das Escadas de Santos em 2010, considerada a principal competição da modalidade no calendário nacional. Estarão na Paraíba também Matheus Westin, de apenas 9 anos de idade e que é filho de Danilo, e Walace Miranda, o segundo melhor brasileiro no mundial 2011.
O Desafio Pedra de Santo Antônio já é uma prova mais que consolidada no circuito nacional de Downhill e nesta edição tem uma missão especial: ser avaliada pela confederação nacional da modalidade para sediar o campeonato brasileiro de 2012. Assim, a prova contará com uma infraestrutura diferenciada, além de uma logística e de uma equipe técnica especializada.

Segundo o piloto Hugo Leonardo, um dos realizadores do evento, o Desafio se destaca principalmente pelas características naturais da pista. Além de disseminar a prática do Downhill e de atividades eco esportivas, o evento tem como outro objetivo desenvolver e incentivar ações sociais na região, especialmente no município de Fagundes.
As inscrições para os participantes estão abertas até o dia da competição, aos preços de R$50 até o dia 7 e R$70 no dia da prova. A prova tem o apoio da Federação Paraibana de Ciclismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário